Domingo é dia de ter fé na Seleção Brasileira. A maioria das igrejas se rendeu à Copa do Mundo e cancelou as missas e cultos no horário do jogo, que começa às 8 horas. A Cúria Metropolitana não determinou nenhuma alteração e deixou que cada paróquia decida o que fazer. Na Catedral a missa das 7h30m vai começar meia hora mais cedo e a das 9 horas foi cancelada. Os outros horários – 10h30m e 18h30m – permanecem inalterados.
Na Paróquia Imaculada Conceição, na área central, a missa das 10h30m foi cancelada. A mesma coisa acontece na Paróquia São José Operário, no Jardim Leonor (zona oeste) e na Paróquia Santo Antonio, do Jardim Bandeirantes, onde a missa das 9h45 foi cancelada e a das 8 horas vai começar mais cedo, às 7 horas. Na Paróquia São Vicente de Paulo, no Jardim Guanabara (zona sul) a missa das 9 horas vai começar às 7 horas.
Nem todas as igrejas evangélicas têm cultos domingo de manhã. Na Igreja Presbiteriana Independente, na Rua Mato Grosso, o culto das 9h30m foi mantido. Já a Igreja Presbiteriana optou por começar uma hora mais tarde, às 10h45. Na Igreja Metodista, a escola dominical, que começa às 9 horas, foi cancelada, mas o culto, às 10h45, vai ser realizado.
Leia mais:
Presidente da CBF diz que impaciência pode piorar seleção de Dorival
Dorival diz não ter pressa pela volta de Neymar
Corinthians 'abriu a cabeça' e fez força-tarefa para trazer nove reforços
Relatório anual do racismo no futebol aponta novo aumento de casos em 2023
A Igreja Universal alterou os horários dos dois cultos da manhã: o das 7 horas vai começar às 6h30m e o das 9h30m vai começar às 11 horas. Na igreja Nova Aliança, que fica no centro, o culto das 10 horas também foi cancelado. De acordo com o presidente do Conselho de Pastores de Londrina, Joed Lamonica Crespo, ‘cada igreja vai definir se deve cancelar ou alterar o horário do culto’.
Os presos da Penitenciária Estadual de Londrina pediram e conseguiram mudar o horário de visitas, que normalmente é das 9 às 16 horas, para o período das 11 às 18 horas.