Apesar de Leandro Damião ter voltado a treinar com bola na última terça, o técnico Dorival Júnior mostrou um discurso cauteloso ao comentar as chances de o atacante retornar ao Internacional no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem jogar desde o dia 21 de setembro, quando sofreu lesão na coxa direita no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, Leandro Damião fará um novo treinamento na tarde desta quarta, quando o comandante voltará a observar o atacante. "Prefiro aguardar para quarta e quinta, quando intensificaremos os trabalhos, para ver como ele se sente. Fica a torcida para que possamos tê-lo já neste final de semana. Se ele estiver recuperado, confiante, joga", disse Dorival.
A previsão inicial, inclusive, era a de que Damião só teria condições de atuar novamente no próximo dia 6 de novembro, quando o Inter enfrentará o Fluminense, no Beira-Rio, pela 33.ª rodada do Brasileirão. A evolução rápida do atacante, porém, deverá abreviar este prazo.
Leia mais:
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo
Na manhã desta quarta-feira, Leandro Damião realizou exercícios sob a supervisão do coordenador de preparação física do clube, Élio Carravetta, antes de participar do treinamento tático previsto para a parte da tarde.
No próximo domingo, Dorival não terá o lateral-direito Nei, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia D''Alessandro, todos suspensos. Na tarde desta quarta, o comandante irá dirigir um treino tático para começar a montar a equipe titular que enfrentará o Atlético-GO. Sem Moledo, Bolívar deve retornar à zaga, enquanto Glaydson e Sandro Silva são as opções para o lugar de Nei e João Paulo e Ilsinho brigam pela vaga aberta por D''Alessandro.