Pela primeira vez após o contato com o grupo do Internacional, o técnico Dunga concedeu entrevista coletiva. Depois de passar a apresentação sem discursar, o comandante colorado falou por cerca de 20 minutos com a imprensa e elogiou o vestiário que encontrou. Prega pouca conversa interna e muito trabalho para provar seu valor ao grupo de jogadores. Garantiu que vai analisar o que tem nas mãos tecnicamente e também em comportamento.
"Pouca conversa e muito trabalho", resumiu os primeiros dias no Inter.
Na reapresentação oficial colorada, na tarde desta quinta-feira, o comandante não teve a palavra. Apenas o presidente Giovanni Luigi discursou, por cerca de três minutos. No vestiário, anteriormente, o treinador conversou com o elenco e explicou as diretrizes para a temporada.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Foi uma conversa normal. Nos apresentamos, mas meu feitio não é fazer discursos empolgantes. A confiança, o diálogo, será no dia a dia, eles vão me conhecer assim. Na minha forma de ver não adianta falar muito, fazer promessas mirabolantes. Tem que falar o óbvio e começar a trabalhar", completou.
O período de pré-temporada na Serra gaúcha - primeiro em Gramado, depois em Bento Gonçalves - servirá para o treinador se aproximar do elenco e ganhar sua confiança. Vai observar o comprometimento, tão citado quando estava na Seleção Brasileira, dos seus atletas. Serão 27 jogadores que vão para Gramado, no próximo domingo.
"O grupo é praticamente o mesmo, mas é uma comissão que vem trabalhar de forma diferente. Quando você se apresenta, coloca suas ideias, mas nada supera a ação. As palavras ficam no ar. As atitudes e a conduta são determinantes, esse período é bom para isso também", disse o treinador.
Além disso, os dias de treinamento também servirão para que Dunga coloque seu dedo no elenco e escolha aqueles que quer trabalhar e aqueles que não farão parte dos planos. O treinador terá seu primeiro teste mais forte no dia 19 de janeiro, quando o Inter fará o primeiro amistoso da temporada.