Eduardo Baptista está livre para ser anunciado como técnico do Palmeiras. O treinador compareceu a entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira em Campinas (SP), junto com a diretoria da Ponte Preta, para anunciar sua saída do clube campineiro. Ele não confirmou, porém, que estaria acertado com o Palmeiras, mas não se negou a responder sobre o atual campeão brasileiro.
"Como falar não para o atual campeão brasileiro? O Palmeiras é um grande clube. Mas por outro lado também tenho um plano de vida de trabalhar no Japão. Meu pai está lá há oito anos, e gostaria de ir um dia. Mas vamos ver agora. É uma situação que preciso conversar com a família para tomar a decisão, pois envolvem outras pessoas também", disse.
Ele negou que tenha acertado com o Palmeiras na quinta, um dia depois de o técnico Cuca avisar que não fica no Palestra Itália em 2017. "Muito se falou ontem (quinta). Dei o treino no CT e fiquei em casa. Não estava em São Paulo. Palmeiras vive um momento melhor financeiramente, mas não é dinheiro que vai me contratar. Estou começando a construir minha carreira, e a última coisa que penso é o lado financeiro. Vou olhar o projeto, ver o que tem a oferecer e ver qual pensamento", afirmou o treinador.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Eduardo Baptista deixou claro, porém, que estava feliz na Ponte Preta. Por isso, recusou convites como do Corinthians, durante o Campeonato Brasileiro. Encerrado o torneio, sente que pode deixar o clube do coração e seguir seu caminho. "Agora encerrei um projeto aqui, mas a Ponte está encaminhada para 2017", afirmou.
No lugar do filho de Nelsinho Baptista fica outro treinador de pedigree: o então auxiliar-técnico Felipe Moreira, de apenas 35 anos, filho do ex-técnico da Ponte Preta Marco Aurélio. "Foi uma unanimidade entre a diretoria, tem o mesmo perfil do Eduardo, e acreditamos que tem total condição de dar sequência ao trabalho", garantiu Hélio Kazuo, diretor de futebol.
SUBSTITUTO DE CUCA? - O nome de Baptista ganhou força depois que outros candidatos ao cargo que era de Cuca até terça-feira acertaram contrato com outros clubes: Roger Machado se tornou o novo treinador do Atlético Mineiro e Abel Braga retornou ao Fluminense. Mano Menezes não está disposto a sair do Cruzeiro agora e, na visão da diretoria, o auxiliar Alberto Valentim ainda não está pronto para assumir o grupo.
O filho de Nelsinho Baptista vem ganhando destaque no cenário nacional desde 2015, quando levou o Sport ao título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Depois de ficar apenas seis meses no Fluminense, assinou contrato com a Ponte Preta. Sondado por Grêmio e Corinthians, renovou até o final de 2017 - seu vínculo possui multa rescisória.
A campanha pelo time de Campinas é muito boa. A equipe chegou a sonhar com a vaga para Libertadores e sempre esteve distante da zona de rebaixamento. Se vencer o Coritiba, chegará a 53 pontos e fará a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos.