A estrela de El Shaarawy voltou a brilhar com a camisa rubro-negra nesta sexta-feira. Com dois gols do italiano de 20 anos, sensação da temporada, o Milan venceu o Catania por 3 a 1, fora de casa, no jogo que abriu a 15.ª temporada do Campeonato Italiano. Robinho, titular do time, passou em branco.
O Milan foi beneficiado pela expulsão do argentino Barrientos aos 4 minutos do segundo tempo, quando o Catânia vencia por 1 a 0. Mas, a partir daí, o time da Sicília se fechou e permitiu que o ataque milanês criasse diversas chances de gol, parte delas desperdiçadas.
O placar foi aberto aos 10 minutos, com Legrottaglie, de cabeça, após cobrança de escanteio. Com superioridade numérica, o Milan foi para cima e empatou aos 7 da segunda etapa. Boateng cruzou da direita e a bola sobrou para El Shaarawy marcar na cara de Andujar.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Três minutos depois veio a virada, num belo chute de Boateng desde a entrada da área. Depois foram três chances claríssimas perdidas, uma por Shaarawy, que chutou em cima do goleiro, outra por Robinho, que isolou sozinho com Andujar, e uma com Emanuelson, que bateu na trave. O terceiro gol só saiu nos acréscimos, num belo chute de El Shaarawy. O garoto chegou a 12 gols no Italiano, liderando com folga a artilharia.
Graças à sua segunda vitória seguida na competição, o Milan alcançou o sexto lugar, com 21 pontos, sete a menos que a Fiorentina, a terceira colocada e primeira equipe dentro da zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o CataAnia é o nono colocado, com 19.