O clima será de despedida no confronto deste domingo entre Goiás e Chapecoense, que se enfrentam às 17 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Livres do rebaixamento, as duas equipes só cumprem tabela na 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, mas para o time esmeraldino, o jogo também marca a aposentadoria do goleiro Harlei, que, aos 42 anos, decidiu se aposentar.
Com 44 pontos, o Goiás é 13.º colocado, enquanto que os catarinenses, com um ponto a menos, estão em 15.º. No time goiano, o objetivo é quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas e despedir-se do Brasileirão com vitória, mas também é homenagear Harlei, que chegou em 1999 ao clube. Foram 831 jogos e 12 títulos, o que torna o goleiro um dos principais nomes da história esmeraldina.
"Paro em um momento muito legal, muito feliz. O que pude fazer pelo Goiás, procurei fazer da melhor maneira possível", disse o goleiro, em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Havia a possibilidade de Harlei ser titular contra a Chapecoense, mas ele deve ficar mesmo no banco de reservas. Para o confronto, o técnico Ricardo Drubscky não terá os volantes Amaral e Thiago Mendes, o atacante Samuel e o zagueiro Jackson, que estão suspensos. Para o lugar do quarteto devem ser escalados, respectivamente, Rodrigo, Esquerdinha, Wellington Júnior e Esquerdinha.