Pesquisar

Canais

Serviços

Copa da Liga Inglesa

Em jogo épico, Arsenal elimina o Reading

Agência Estado
30 out 2012 às 20:04
Publicidade
Publicidade

O Arsenal conseguiu uma vitória história nesta terça-feira, por 7 a 5, sobre o Reading, pela Copa da Liga Inglesa. Fora de casa, o time londrino levou quatro gols no primeiro tempo, chegou o empate nos acréscimos, e depois venceu também nos minutos finais da segunda parte da prorrogação.

Com um time reserva, o Arsenal levou o primeiro gol aos 12 minutos. Após cruzamento da esquerda, Roberts apareceu livre na área para mandar para dentro do gol. Sete minutos depois, Koscielny fez contra. Praticamente na saída de bola seguinte, Leigertwood ampliou a vantagem. Aos 37, Hunt fez o quarto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reação começou nos acréscimos do primeiro tempo, com Walcott, num contra-ataque. Na segunda etapa, aos 21, Giroud fez o segundo, de cabeça, após escanteio. A dois minutos do fim, Koscielny se redimiu e marcou o terceiro, também pelo alto, após cobrança de tiro de canto. Aos 50, a zaga do Reading tirou uma bola em cima da linha, mas Walcott fez no rebote, levando a torcida ao delírio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário


Na prorrogação, aos 8 minutos, Chamakh arriscou de longe e acertou o canto esquerdo para colocar o Arsenal em vantagem. A cinco minutos do fim, Pavel Pogrebnyak buscou o 5 a 5. Quando tudo parecia indicar os pênaltis, Walcott fez o sexto, já nos acréscimos. E ainda deu tempo de Chamakh fazer o sétimo, aos 17.

Publicidade


OUTROS JOGOS


Também nesta terça-feira, o Middlesbrough surpreendeu o Sunderland fora de casa, venceu por 1 a 0, e avançou às quartas de final da Copa da Liga. O Aston Villa também foi bem como visitante, passando pelo Swindon Town, da terceira divisão, por 3 a 2. O belga Benteke fez o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo.

Publicidade


O Leeds avançou com uma vitória de 3 a 0 sobre o Southampton, em casa. Já o Wigan só passou pelo Bradford nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.


Na quarta-feira, Chelsea e Manchester United voltam a se encontrar, repetindo o clássico do último domingo, vencido pela equipe vermelha, pelo Campeonato Inglês. O Tottenham visita o Norwich City e o Liverpool recebe Swansea City. O Manchester City já está eliminado.

(Atualizado às 8h37)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade