Em um amistoso fraco e de muitos erros, o Londrina empatou sem gols na tarde deste sábado (17), no estádio municipal Bela Vista, em Cravinhos, diante do Comercial, de Ribeirão Preto, que disputará o Campeonato Paulista no próximo ano.
"O amistoso foi importante e mostrou que precisamos melhorar muito individualmente e também coletivamente. Não conseguimos criar no meio de campo e, além disso, há alguns atletas que precisam se soltar mais e criar para que a haja mais volume de jogo", avaliou o treinador Cláudio Tencati em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
O LEC entrou em campo com Danilo; Ayrton, Fernando, Rogério e Fabinho; Sílvio, Bruno, Silvinho e Rodrigo; Arthur e Warlley. Já o Comercial iniciou o amistoso com Alex; Marcelo Ferreira, Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha, Vágner, Luis Augusto e Romerito; Henan e Fernando Gaúcho. Durante o embate, a equipe paulista trocou as 11 peças em campo enquanto o representante paranaense mudou apenas seis.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
"Não podemos nos enganar com jogos regionais. Por isso queria testar o elenco com equipes mais fortes e com times grandes para que possamos analisar onde estamos errando e de que forma podemos corrigi-las antes de estrear no Paranaense", decretou.
Os próximos compromissos do Tubarão serão contra o Marília (7 de janeiro), Flamengo (11 de janeiro) e Corinthians (18 de janeiro). O alviceleste estreará no certame estadual diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 22 de janeiro.
Outros amistosos – Iraty 2 x 2 Santacruzense, Arapongas 2 x 2 Penapolense e Toledo 1 x 1 Cianorte.