A partida que poderia ser decisiva, pouco mudou a situação de Vitória e Coritiba na tabela do Brasileirão. No Barradão, o empate em 1 a 1 manteve as equipes na beira da zona de rebaixamento, ambas com 38 pontos. O jogo tecnicamente fraco, válido pela 35ª rodada, mostrou os motivos que levaram os rivais do dia a ficarem nesta situação na competição.
Na próxima rodada, o Vitória vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, no próximo domingo, às 17h. Já o Coritiba volta a atuar no Couto Pereira. O duelo será contra o Palmeiras, também no domingo, às 19h30.
O JOGO
Nos primeiros minutos, o público no Barradão viu muitos passes errados e nenhuma chance de gol. Mas, aos 18 minutos, na primeira finalização do jogo, Dinei marcou. A jogada começou com Marcinho, que aproveitou a falha da defesa e abriu para Vinicius na direita. O atacante deu um lindo corte em Carlinhos e cruzou rasteiro para a conclusão do artilheiro do Leão.
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo
Após sofrer o gol, o Coxa foi mais presente no campo de ataque e conseguiu sua primeira oportunidade nos pés de Zé Love. O atacante do Coritiba recebeu dentro da área e aplicou bom drible, mas o chute foi bem defendido por Wilson. Aos 36 veio a recompensa. Carlinhos, que vinha mal na defesa, foi bem no ataque e cruzou na cabeça de Luccas Claro. O zagueiro igualou o placar e o primeiro tempo terminou 1 a 1.
Os erros se repetiram na segunda etapa. Com um Alex pouco inspirado, o Coritiba foi sofrível na criação das jogadas. Dudu, Joel e Robinho também tiveram atuações apagadas. Já o Vitória, mais "solto" no Barradão, ameaçava um pouco mais o goleiro Vanderlei, do Coritiba.
Nas bolas paradas cobradas por Edno, que entrou no segundo tempo, e na velocidade de Vinicius e Nino Paraíba, o Vitória foi melhor mas não conseguiu balançar as redes adversárias e o jogo terminou 1 a 1. Com isso, o Brasileirão está "longe de acabar" para baianos e paranaenses.