Em um jogo de pouca inspiração e muitos erros, Vitória e Ceará empataram por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, em Salvador. O resultado foi melhor para o time cearense, que segue nas posições intermediárias da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, a equipe está provisoriamente no oitavo lugar.
Já o Vitória, que completou sete partidas sem triunfo - cinco empates e duas derrotas -, chegou a 25 pontos e abriu quatro do primeiro time na zona de rebaixamento. No entanto, a equipe baiana continua seriamente ameaçada, em um momento ruim na competição.
Com os dois times focados na marcação e errando muito, o primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol. O Vitória tentou um pouco mais o ataque, mas só levou perigo em cobranças de falta e escanteio, todas com o veterano meia Ramon. Já o Ceará arriscou alguns contra-ataques, mas esbarrou em erros de passe. Ao fim da etapa, a torcida vaiou os times.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
No início do segundo tempo, o Vitória ainda tentou fazer uma pressão sobre o Ceará. Logo aos três minutos, o time baiano teve um gol de Júnior anulado - o árbitro marcou, corretamente, falta do volante Ricardo Conceição sobre o goleiro Michel Alves.
A empolgação inicial, porém, durou pouco. O técnico Ricardo Silva ainda fez alterações com o objetivo de dar mais força à equipe, trocando o volante Bida pelo atacante Schwenck, por exemplo. A mudança foi em vão, já que os jogadores do Vitória não conseguiram mais criar chances de perigo.
O Ceará, por outro lado, limitou-se à defesa para segurar o empate. "O importante é que não perdemos", resumiu o lateral Oziel.
Pela 23.ª rodada do Brasileirão, o Ceará recebe o Goiás, no domingo, em Fortaleza, às 18h30. No mesmo dia, às 16 horas, o Vitória vai a Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG, em um confronto direto contra o rebaixamento.