Emerson Sheik chegou ao Corinthians, ainda nem jogou, mas já criou uma polêmica. Em vídeo publicado pela Corinthians TV, o canal oficial do clube, o atacante brincou sobre o fato de estar emocionado e disse que "chorar é coisa de bambi", em referência ao apelido pejorativo ao rival São Paulo.
Apesar disso, o jogador em nenhum momento faz qualquer referência direita ao clube paulista. O repórter, durante o vídeo, pergunta a ele: "Estava com saudades?". Sheik responde: "Pô, eu já visitei todos os cantinhos do CT, já relembrei muitas coisas, já chorei inclusive... Chorar é coisa de bambi, né? Foi mal, falei", disse, sorrindo logo em seguida.
O atacante marcou seu nome na história do Corinthians em 2012, quando se tornou decisivo para a conquista da Copa Libertadores e levantou também a taça do Mundial de Clubes. A tendência é que o atacante encerre a carreira no time paulista. Até por isso, o contrato assinado é curto, com duração somente até junho.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O jogador chegou ao Corinthians pela primeira vez em 2011 e foi importante na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mas foi no ano seguinte que se estabeleceu de vez na história do clube, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors na decisão da Libertadores e dar o sonhado título do torneio à torcida.
Emerson ficou no clube até 2014 e conquistou ainda a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista de 2013, antes de sair por empréstimo ao Botafogo. Voltou em 2015 e participou do início da campanha do título brasileiro daquele ano, mas após a eliminação na Libertadores diante do Guaraní-PAR, foi negociado com o Flamengo.
O primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo nesta temporada vai ocorrer em 27 de janeiro, no estádio do Pacaembu. Dificilmente Sheik terá condições de jogar, já que precisa de pelo menos duas semanas para estar em boas condições físicas.