O técnico da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, ganhou neste sábado (30) um problema extracampo que deve representar problemas na preparação para Copa. É que jornais do país repercutem o escândalo extraconjugal envolvendo os jogadores John Terry e Wayne Bridge. Terry, jogador do Chelsea e capitão do English Team, teria traído sua mulher com Vanessa Perroncel, namorada de Bridge.
O fato ganhou destaque depois que um juiz britânico permitiu a divulgação de informações. Os advogados de Terry tinham recorrido à lei britânica de direitos humanos para argumentar que o assunto era estritamente privado e não havia razões de interesse público, mas a argumentação da Justiça destacou que a liberdade de expressão superou qualquer outra consideração neste caso.
Segundo o juiz, o zagueiro do Chelsea tinha tentado impedir a divulgação das informações por temer que pudesse perder acordos publicitários que representam para ele lucros de mais 11 milhões de euros ao ano.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Os jornais britâncios apontam que Wayne Bridge, que era um dos melhores amigos de Terry, está furioso após o caso, podendo afetar o rendimento da equipe inglesa na preparação para o Mundial na África.
John Terry tem dois filhos gêmeos de três anos com a esposa e chegou a receber, no ano passado, um prêmio chamado "Papai do Ano". (com Globoesporte.com)