Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Estádios já são vistoriados para Copa América

Da Redação - Folha de Londrina
28 jun 2001 às 21:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um ano depois de abrigar o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano de Futebol, o Estádio do Café pode voltar a sediar uma competição internacional. Com a suspensão da Copa América na Colômbia e a possibilidade de o Brasil sediar o torneio, a Região Sul do País está sendo apontada como favorita para ser sede da competição por estar fora do racionamento de energia elétrica imposto pelo governo federal.

A indicação disso pode ser a vistoria iniciada nesta quinta-feira (28/06) em Londrina por dois engenheiros da World Sports de São Paulo, empresa que presta assessoria em gramados para a Traffic (organizadora da Copa América). Londrina e Curitiba seriam sedes repectivamente de Uruguai e Argentina. A Colômbia, que perdeu a Copa, ficaria em Florianópolis. Porto Alegre seria base do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após checar as condições do Estádio do Café, eles visitarão nesta sexta-feira os estádios Joaquim Américo e Couto Pereira, em Curitiba. O Estádio Olímpico de Cascavel também passará por inspeção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


O engenheiro agrônomo Renato Luis Bertoli Laureti e o engenheiro civil Luiz Fernando Paiva Vella entrevistaram Zeferino Pasquini, administrador do Estádio do Café, e quiseram saber todos os detalhes sobre o estádio. Laureti, por exemplo, quis saber até a marca do adubo utilizado no gramado e quando foi feita a última adubação. Sem se preocupar com o treino que o time do Londrina estava fazendo no local, o engenheiro entrou em campo e colheu amostras da grama e do solo.

* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade