O ex-jogador de futebol britânico Paul Gascoigne foi condenado a oito semanas de prisão que cumprirá sob liberdade condicional por dirigir bêbado.
O ex-meio-campo da seleção da Inglaterra, de 43 aos, foi parado pela polícia na cidade de Newcastle no dia 8 de outubro.
Na ocasião, Gascoigne foi parado e a polícia constatou que a taxa de álcool do ex-jogador estava quatro vezes acima do limite legal.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Além da sentença de oito semanas de prisão que será cumprida sob liberdade condicional, Gascoigne também foi proibido de dirigir durante três anos e recebeu uma ordem para fazer tratamento para seu problema com álcool.
A audiência para o sentenciamento de Gascoigne estava marcada inicialmente para o dia 11 de novembro, mas teve que ser adiada pois o ex-jogador tinha ido para uma clínica de reabilitação.
O craque também deverá ser julgado por uma outra acusação de dirigir sob influência de bebida alcoólica, que ele nega. Gascoigne é acusado de ter dirigido um furgão com teor alcoólico no sangue quatro vezes mais alto do que o limite legal, no dia 7 de fevereiro, no norte de Yorkshire.