O calvário continua. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio mais uma vez com problemas físicos e será reavaliado nesta quinta-feira para uma análise da gravidade do caso. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e deixou o treinamento da tarde desta quarta mais cedo no gramado suplementar do Estádio Olímpico.
Aproximadamente na metade do treinamento coletivo, o jogador, que estava escalado como titular no meio-campo tricolor, saiu de campo. Cabeça baixa, tomou o caminho do vestiário tricolor. Estava em um lance sozinho quando sentiu e pediu para sair. O clube informa que ele será avaliado pelo Departamento Médico novamente nesta quinta, quando mais detalhes da situação serão conhecidos.
Fábio Aurélio ainda não teve uma sequência no Tricolor. Depois de uma cirurgia no joelho direito, realizada em 2012, enfrenta uma série de problemas menores, geralmente musculares, que impede que ele seja utilizado com mais frequência por Luxemburgo. A situação foi determinante para ele não ser inscrito na Copa Libertadores da América, por exemplo.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O lateral de 33 anos recebeu atenção especial do clube. Apresentado em junho de 2012, o atleta se recuperou, mas não conseguiu retornar aos gramados no início deste ano por dores musculares. O clube contratou o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, para cuidar do caso. Após detectar uma diferença na passada do ex-jogador do Liverpool, achou que os problemas estava resolvido. Fábio chegou a jogar algumas partidas no Gauchão, embora teve rendimento fraco principalmente no meio-campo.