O técnico Oswaldo de Oliveira teve uma boa notícia no treinamento do Botafogo desta segunda-feira. O zagueiro Fábio Ferreira se recuperou de dores na coxa esquerda, participou normalmente da atividade e deve voltar à equipe na partida diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fábio Ferreira havia ficado de fora do confronto diante do Coritiba, no último dia 27, por conta da lesão. Na ocasião, ele foi substituído pelo jovem zagueiro Dória, que teve boa atuação e foi elogiado por Oswaldo de Oliveira. No entanto, o próprio jogador, de 17 anos, sabe que sua permanência na equipe depende do retorno do titular da posição.
"Dependo do Fábio Ferreira, que está voltando de contusão agora. Se precisar, estou pronto para ajudar a equipe", declarou Dória, antes de listar as mudanças em sua vida com a participação na equipe principal do Botafogo. "Passei a ser mais reconhecido depois do jogo contra o Coritiba. Na rua onde eu moro, todos me olham um pouco desconfiados, querendo saber se sou eu mesmo. Nas redes sociais, na rua, o assédio tem sido muito maior".
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Nesta segunda, Dória participou do time reserva em uma atividade de oito contra oito, em campo reduzido. A equipe titular foi formada com: Lucas, Brinner, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Jadson, Renato, Maicosuel e Vitor Junior. Andrezinho e Herrera entraram durante o treino.
O zagueiro Antônio Carlos e o volante Marcelo Mattos seguem se recuperando de lesões, foram a campo, mas fizeram trabalho em separado. O meia Fellype Gabriel sentiu dores no joelho e foi poupado.