Depois de vencer a partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro por 1 a 0, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para o Boa no jogo de volta, domingo, no Mineirão, que garante vaga na decisão. Mesmo diante de uma equipe teoricamente inferior e com a boa vantagem, a ordem no clube é respeitar o adversário. Pelo menos de acordo com o goleiro e capitão Fábio.
"Enquanto houver chance, o Boa tentará buscar o seu resultado. Temos de entrar concentrados na dificuldade que vamos encontrar. Todo atleta gosta de jogar finais de campeonato e estamos focados para alcançar este objetivo", declarou.
No primeiro jogo, mesmo atuando em Varginha, o Boa entrou mais recuado, mas ainda assim deu trabalho ao Cruzeiro. Apesar de o adversário precisar do resultado, Fábio acredita que o comportamento será o mesmo. O goleiro confia que o time do interior não se lançará ao ataque.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"É difícil analisar como será a forma que eles terão de atuar. As equipes que nos enfrentam no Mineirão, campo que estamos habituados, não podem se comportar de forma desesperada. Logicamente que quanto menos a defesa tiver trabalho, maior a nossa tranquilidade para o decorrer do jogo. Mas é só durante a partida que teremos certeza de como eles se distribuirão no gramado", disse.