Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atacante colombiano

Falcao Garcia faz história com artilharia da Liga Europa

Agência Estado
09 mai 2012 às 19:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Herói da conquista do título da Liga Europa, ao marcar dois golaços na vitória do Atlético de Madrid sobre o Athletic Bilbao, por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Bucareste, Falcao Garcia admitiu que está vivendo uma glória que poucos jogadores vivem. No caso dele, é ainda mais especial: foi campeão da competição pelo segundo ano consecutivo, repetindo o feito da temporada passada com o Porto.

"Essa é uma glória que poucos jogadores têm a oportunidade de viver", afirmou Falcao Garcia. "Quando cheguei ao Atlético de Madrid (no começo da temporada), disse que queria vir a Bucareste para ganhar esse título que, graças a Deus, conseguimos conquistar", completou o atacante colombiano, que tratou de agradecer a Deus, aos companheiros, aos membros da comissão técnica e aos familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com os dois gols marcados na final desta quarta-feira na Romênia - o meia brasileiro Diego fez o outro do Atlético de Madrid -, Falcao Garcia terminou a Liga Europa na artilharia isolada, com 12 gols. Assim, repetiu o feito da temporada passada, quando também foi o artilheiro da competição, ao fazer 17 gols pelo Porto. Ao todo, ele tem 29 gols em 29 partidas disputadas no torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Diante desses números expressivos, Falcao Garcia também se tornou nesta quarta-feira o segundo maior artilheiro da história da Liga Europa, incluindo os anos em que a competição, criada em 1971, ainda se chamava Copa da Uefa. Aos 26 anos de idade, ele está apenas dois gols atrás do atacante sueco Henrik Larsson, que marcou 31 vezes por três clubes diferentes (Feyenoord, Celtic e Helsingborg).

A performance do atacante colombiano foi muito elogiada pelo técnico do Atlético de Madrid, o argentino Diego Simeone, que também ressaltou a boa atuação de todos os jogadores do time na final. "Estou feliz porque amanhã as crianças vão ao colégio com a camisa do Atlético de Madrid. Isso é o mais maravilhoso", disse o treinador, feliz pelo resgate do orgulho do torcedor.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade