Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Arremesso de copo

Federação investigará incidente em jogo do Alemão

Agência Estado
02 abr 2011 às 10:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Federação Alemã de Futebol anunciou neste sábado (2) que investigará o incidente ocorrido na partida entre St. Pauli e Schalke na sexta-feira, na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Alemão. O jogo foi suspenso aos 43 minutos do segundo tempo quando os visitantes venciam por 2 a 0.

A partida foi encerrada antes do previsto depois que um torcedor arremessou um copo de cerveja no gramado. O objeto acertou em cheio o pescoço de um dos bandeirinhas. De acordo com o clube de Hamburgo, a polícia local identificou e prendeu o agressor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O St. Pauli, anfitrião do jogo, corre o risco de receber uma multa pesada e ainda poderá ser punido com a exigência de disputar uma partida em casa sem a presença da torcida. "Não podemos tolerar esse tipo de incidente", declarou Holger Hieronymus, dirigente da federação alemã, que analisará o caso na próxima semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


"É sempre triste quando um jogo termina antes do tempo. Mas tivemos que encerrar. Não havia alternativa", afirmou Deniz Aytekin, árbitro da partida. Ele revelou que moedas e isqueiros também foram arremessados contra o assistente Thorsten Schiffner, alvo do copo de cerveja, que precisou ser examinado por um médico ao final do jogo.

A atitude do torcedor também foi recriminada pelo próprio técnico do St. Pauli, Holger Stanislawski. "Isto é completamente inaceitável. Não dá para tolerar. Eu posso apenas pedir desculpas ao assistente", afirmou. De acordo com a federação, este foi o sétimo jogo a ser suspenso na história do Campeonato Alemão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade