Em julgamento realizado nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari foi suspenso por dois jogos. Assim, ele não poderá ficar no banco de reservas para comandar o Palmeiras nas duas próximas rodadas do Brasileirão: contra o Avaí, na quinta-feira, e o Botafogo, no domingo.
Foi o segundo julgamento de Felipão desde que ele voltou ao Palmeiras, em julho. No primeiro, acabou absolvido pela expulsão no jogo contra o Atlético-PR. Dessa vez, porém, não escapou da punição pela expulsão no clássico diante do São Paulo, no dia 19 de setembro, no Pacaembu.
Diante do São Paulo, ele foi expulso pelo árbitro José Henrique de Carvalho, que alegou ter sido xingado pelo treinador. Felipão disse ser inocente, explicando que estava falando com um jogador do seu time naquela hora, o que foi corroborado por jornalistas que estavam ao seu lado.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Ao contrário do que aconteceu no julgamento anterior, Felipão não foi nesta segunda-feira ao STJD para poder se defender. Ele, no entanto, gravou um vídeo com o seu depoimento, que foi mostrado aos auditores no tribunal. Mesmo com a alegação de inocência, o treinador não escapou da suspensão, virando desfalque para o Palmeiras nos dois próximos jogos do Brasileirão.