Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem vencer a 9 jogos

Felipão elogia Palmeiras e culpa 'fase' por empate

Agência Estado
14 nov 2011 às 09:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou satisfação com o desempenho da equipe do Palmeiras, que, neste domingo (13), permitiu o empate do Grêmio em 2 a 2, no Estádio Olímpico, mesmo após abrir 2 a 0 no placar e segurar a vantagem até o último minuto do jogo. Para o treinador, a sequência de nove partidas sem vitória não é o maior dos problemas.

"Jogamos uma boa partida, melhor do que nos cinco jogos anteriores. Temos de valorizar o que fizemos, embora estivéssemos com a vitória assegurada", disse o técnico palmeirense, que viu mais mérito dos gremistas do que falhas da sua equipe para permitir o empate já no fim. "Quando a fase não é boa, acontece o que aconteceu. Só com três goleiros para pegar aquela bola. O Fernando não arremata de longa distância e acertou um belo chute", lembrou Felipão, em referência ao volante do Grêmio que fez um golaço aos 45 minutos do segundo tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o treinador, a sequência de jogos sem vitória é indiferente. "Não importa se é nove, 10, 12 ou 20. Se jogássemos e perdêssemos como hoje, não teríamos reclamação da nossa equipe. Mas em alguns jogos, não jogamos nem metade disso", lembrou Felipão. O time não vence desde o dia 22 de setembro, quando fez 1 a 0 sobre o Ceará, no Canindé.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Mesmo dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana, na 14.ª posição, Felipão ignora a vaga dada ao torneio continental e pensa apenas em livrar o time do rebaixamento à Série B. "A Sul-Americana não é mais problema, agora o maior problema é o rebaixamento. Quem tem 42 pontos corre risco. Com 44 não precisa mais se preocupar", afirmou o treinador. Dentro da meta dele, o Palmeiras precisa de dois pontos nos últimos 12 em disputa para se garantir na Série A.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Vasco, quarta, no Pacaembu. Uma vitória pode significar a permanência na elite do futebol brasileiro e também o fim do jejum. Mas pode também ajudar o Corinthians, maior rival, a chegar ao título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade