O casamento entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o Palmeiras deve durar, no máximo, até o fim do ano. Quem garante isso é o próprio treinador, que em entrevista à TV Gazeta confirmou a sua intenção de deixar o clube ao término do seu contrato.
"Em 2013, não penso em ficar no Palmeiras, e também não pensam em ficar comigo. A gente tem conversado internamente. As pessoas acham que não temos um bom relacionamento, diálogo, mas concordamos como adultos. Sabemos que muitas vezes um ciclo é encerrado com o fim de um contrato", disse o treinador.
Mas a pressão por bons resultados e um convite tentador de alguma seleção de ponta da Europa pode fazer o treinador deixar o clube antes mesmo do previsto. Enquanto isso não acontece, Felipão trabalha com a equipe e tenta aproveitar as virtudes de seus atletas.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
É o caso, por exemplo, do zagueiro Henrique. O treinador admite que gostaria de testar o jogador como volante e pensou em fazer isso contra a Portuguesa, na estreia no Campeonato Brasileiro, mas a lesão de Leandro Amaro atrapalhou seus planos. O zagueiro, Barcos e Daniel Carvalho farão exames nesta segunda-feira para saber a gravidade das lesões que fizeram os três serem substituídos no último sábado, diante do time rubro-verde.
Após folgar no domingo, o Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira à tarde e inicia os preparativos para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, que será realizado na quarta-feira, em Barueri. A primeira partida, em Curitiba, terminou empatada por 2 a 2.