O técnico Luiz Felipe Scolari cumpriu a promessa de poupar jogadores e deixou quatro titulares de fora da lista de relacionados do Palmeiras para a partida diante do Figueirense, neste domingo, em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando na decisão da Copa do Brasil, o treinador dará descanso ao goleiro Bruno, o lateral-direito Artur, o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Juninho.
O volante Marcos Assunção, que vinha desfalcando a equipe por conta de uma lesão, também ficou de fora. Mas a maior surpresa foi a ausência de Henrique. O zagueiro foi expulso diante do Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, e a diretoria tentava efeito suspensivo para ele poder atuar diante do Coritiba, na quinta-feira, pela primeira partida da decisão. Mesmo reconhecendo a dificuldade de conseguir a liberação do jogador, Felipão achou melhor poupá-lo.
Apesar do descanso a alguns atletas, o treinador relacionou dois dos principais nomes do Palmeiras para o jogo de domingo: o meia Valdivia e o atacante Barcos. Ambos, no entanto, não devem começar como titulares e, assim, Felipe e Daniel Carvalho brigam por vaga no meio, enquanto Betinho deve ser titular no ataque.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Outra surpresa da lista ficou por conta do jovem volante João Denoni, de 18 anos, que foi convocado pela primeira vez para uma partida do profissional. Campeão paulista sub-17 no ano passado, a promessa palmeirense comemorou a oportunidade. "A gente trabalha todos os dias para chegar este momento, mas, mesmo estando preparado, é claro que a emoção de ser convocado é muito grande. Fico muito feliz pela oportunidade, mesmo se não entrar em campo. O importante é fazer parte do grupo e crescer aos poucos", declarou.