Felipe Massa, da Ferrari, ocupará neste domingo a primeira posição no grid de largada do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. O brasileiro da Ferrari foi mais rápido que seus concorrentes no circuito de Sepang e fechou sua melhor volta na parte decisiva do treino classificatório em 1min34s043.
Massa, que conquistou a quarta pole de sua carreira, terá ao seu lado no grid o bicampeão mundial Fernando Alonso, da McLaren-Mercedes.
A segunda fila também terá uma Ferrari à frente de uma McLaren-Mercedes, com o finlandês Kimi Raikkonen largando na terceira posição e o britânico Lewis Hamilton, na quarta.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Emoção
O fim do treino classificatório foi marcado por momentos emocionantes. Nos últimos segundos da atividade, a pole position passou das mãos de Alonso para Raikkonen. Em sua última volta, no entanto, Felipe Massa superou todos os concorrentes e ficou com o primeiro lugar no grid.
Já o também brasileiro Rubens Barrichello voltou a ter dificuldades no circuito de Sepang. Enfrentando problemas de câmbio em sua Honda, o piloto conseguiu apenas a 19ª colocação no grid, com sua única volta rápida em 1min36s827.