Depois da decepção na temporada passada, Alex Ferguson cobrou dos jogadores do Manchester United a vaga antecipada nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time inglês, que lidera o Grupo H de forma invicta, pode selar sua classificação nesta quarta-feira, diante do Braga.
Um empate ou uma vitória já poderá garantir a vaga do Manchester, dependendo dos demais resultados da chave. Com três triunfos seguidos até agora, os ingleses tentam superar o fracasso da última edição da Liga, quando protagonizaram uma das maiores zebras, ao serem eliminados logo na fase de grupos.
"Com nove pontos depois dos três primeiros jogos, temos que manter este ritmo para garantir o primeiro lugar do grupo. Isso é muito importante", declarou o treinador, que completou nesta terça 26 anos à frente do time. Ele será homenageado com uma estátua a ser lançada no dia 23 deste mês.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Ferguson adiantou que deverá contar com força máxima para o jogo desta quarta, depois dos tropeços na competição passada, por conta da escalação de reservas. "Depois da experiência da temporada passada, estamos sendo mais cuidadosos com a lista de relacionados. Estamos usando atletas mais experientes", comentou.
Desta forma, o Manchester deverá contar com seu eficiente ataque titular nesta quarta, com Wayne Rooney e Robin Van Persie, além de Chicharito Hernandez. O trio está embalado por duas vitórias seguidas sobre rivais importantes, como Chelsea e Arsenal, nas últimas semanas.