O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), Rubens Lopes, enviou ofício à CBF nesta quinta-feira solicitando análise e parecer sobre a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci (DF) na partida entre Vasco e Corinthians, na noite anterior, pela Libertadores. O jogo disputado em São Januário, no Rio, terminou empatado sem gols.
Os vascaínos se sentiram prejudicados pela marcação de um polêmico impedimento quando Alecsandro marcou um gol, já no segundo tempo. Nem mesmo as imagens das TVs conseguiram elucidar o lance, que foi anulado por Sandro Meira Ricci.
Como forma de dar uma satisfação aos dirigentes do Vasco, Rubens Lopes ainda publicou no site oficial da Ferj um texto em que deixa no ar suspeitas pelas muitas partidas apitadas por Sandro Meira Ricci envolvendo times cariocas e paulistas.
Leia mais:
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo
Lucas ajuda com golaço, mas São Paulo fica em empate contra o Bragantino
No manifesto, o presidente da Ferj lembra que o árbitro apitou os empates por 2 a 2 entre Corinthians e Vasco e entre Botafogo e São Paulo, ambos no Brasileirão do ano passado.
"No ano de 2011, Sandro Meira Ricci apitou sete jogos envolvendo times cariocas no Campeonato Brasileiro. Muito estranho!!!!!!!!!!!!!", escreveu Rubens Lopes.
Sandro Meira Ricci já está escalado para apitar o confronto entre Botafogo e São Paulo, domingo, no Engenhão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.