Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Fifa avalia áreas para transmissão e estacionamentos

Redação Bonde com SMCS de Curitiba
29 nov 2011 às 17:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Gerência de Transportes e Tráfego do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo 2014 esteve em Curitiba nesta terça-feira (29) para vistoriar junto com uma equipe da Prefeitura as áreas que poderão ser usadas como estacionamento e locais de transmissão dos jogos. À tarde, o mesmo grupo participou de uma reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para discutir o Plano de Mobilidade para a Copa do Mundo.

"É uma das muitas reuniões e vistorias que teremos a fim de fecharmos a melhor estratégia possível, tanto para o evento como para evitar ao máximo transtornos no entorno do estádio", disse Elaine Felske, gerente geral de Transportes e Tráfego do Comitê Local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Técnicos do Ippuc, da Secretaria Municipal da Copa, da Urbanização de Curitiba S/A e da Secretaria Estadual de Segurança Pública acompanharam a equipe do Comitê nas vistorias a terrenos públicos e particulares ao redor do estádio Joaquim Américo de Oliveira (Arena da Baixada) para avaliar o potencial de uso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


"Eles já tinham todo o mapeamento que encaminhamos, e agora vieram ver pessoalmente cada um deles para avaliar se poderão ser usados e para qual finalidade", diz Suzana Lins, engenheira da Assessoria da Copa do Mundo 2014.

Durante a reunião, a equipe do Comitê mostrou um vídeo mostrando os bastidores de uma Copa do Mundo. Também foi apresentada cada categoria de público de um jogo de mundial e como deve ser o acesso (transporte, chegada e saída) de cada grupo. "Jogadores e árbitros, por exemplo, têm a área mais restrita de todas, jornalistas outro tipo de área e assim por diante. Temos que organizar esse tipo de acesso e distribuir as tarefas", diz Suzana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade