A Fifa convocou Diego Maradona a comparecer a uma audiência disciplinar no próximo domingo, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, para explicar as duras declarações que fez logo após a Argentina garantir a sua classificação para a Copa do Mundo de 2010.
A entidade abriu um processo disciplinar contra o técnico da seleção argentina, que causou polêmica ao usar até palavrões de conotação sexual para atacar os seus críticos. Maradona cometeu a atitude no último dia 14 de outubro, quando os argentinos bateram o Uruguai por 1 a 0, na rodada final das Eliminatórias para o Mundial.
Posteriormente, ao ser questionado sobre os efeitos de suas declarações, Maradona afirmou que não tem de se desculpar por nada, mas terá de apresentar o seu ponto de vista diante da comissão disciplinar da Fifa, presidida por Marcel Mathier. Por causa do seu ato, o ídolo argentino poderá ser suspenso por até cinco jogos oficiais, fato que o deixaria fora das primeiras partidas da seleção argentina no Mundial de 2010.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A audiência com Maradona será realizada um dia depois de a Argentina realizar um amistoso contra a Espanha, em Madri, no próximo sábado. O confronto fechará a complicada temporada vivida pela seleção comandada pelo ídolo argentino.