A Fifa reiniciou na manhã desta terça-feira as vendas online de ingressos para os jogos do Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão, mas a comercialização durou pouco tempo. Foi logo encerrada sem maiores explicações.
Este problema tem sido frequente desde sábado à noite, quando se deu início as vendas no site oficial da entidade. Isso causou revolta entre torcedores do Corinthians que precisam fazer uma vigília no site para, num lance de sorte, conseguir comprar as entradas.
A Fifa não se pronuncia a respeito e nem indicou quando as vendas online serão normalizadas. O Corinthians tampouco. O clube diz apenas que não tem controle sobre a venda de ingressos para o Mundial.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O problema é que vários torcedores que desejam ir ao Japão por conta própria, sem intermédio de agências de viagens, já compraram passagens de avião e até já reservaram hotéis, mas não conseguem comprar o bilhete para os jogos. O site da Fifa, afirma o Corinthians, é o único meio seguro de adquirir os ingressos.
O Corinthians disputará no Mundial em dezembro - a estreia, dia 12, na cidade de Toyota, e o segundo jogo (disputa de terceiro lugar ou a final), no dia 16, em Yokohama.