Contratado no final de outubro para reforçar o Internacional no Mundial de Clubes, a inscrição do zagueiro Rodrigo foi considerada irregular pela Fifa e o jogador, ex-Grêmio e São Paulo, está fora da competição. Com isso, a diretoria do clube gaúcho luta para agilizar a inscrição do uruguaio Sorondo, que não estava presente na primeira lista do técnico Celso Roth por problemas físicos.
Além dos titulares Índio e Bolívar, o Internacional conta apenas com Ronaldo Alves inscrito para a zaga. Juan, que também atua como defensor, foi levado como lateral-esquerdo.
"Muito embora a contratação e inscrição do zagueiro Rodrigo tenha observado as determinações normativas do Brasil, em razão do prazo da janela de transferência adotado pelo futebol europeu, a inscrição do jogador para o Mundial de Clubes Fifa foi considerada irregular. O Internacional está postulando a substituição de Rodrigo pelo zagueiro Sorondo", escreveu o clube, em seu site oficial.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Este é o segundo problema da lista original do Internacional para o Mundial. O volante Glaydson, lesionado, foi substituído por Eduardo Sasha. O atacante Ilan também sentiu uma contusão, que fez com que ele não fosse chamado por Roth.