A inauguração oficial da Arena Corinthians não foi como o torcedor alvinegro imaginava. Com um bom público, a maior renda da história do clube e festa nas arquibancadas, o que se viu em campo foi um time nervoso e que teve dificuldades contra o Figueirense, então lanterna do Brasileiro, que não tinha nem feito gols, nem marcado pontos em quatro rodadas do Brasileiro. O resultado: vitória para o time de Florianópolis (SC) por 1 a 0, para não deixar ser completa a celebração corintiana. Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol do estádio.
O que se viu no início foi um Timão com dificuldades para criar, diante dos três volantes escalados por Guto Ferreira no Figueira. Nenhum dos goleiros teve real trabalho nos primeiros 45 minutos de jogo, em que Mano Menezes pediu calma aos seus jogadores na beirada do campo para que trabalhassem mais as jogadas. Ainda assim, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
Depois de uma forte chuva no intervalo, o Alvinegro catarinense voltou melhor, e começou em cima do Corinthians. Foi assim que conseguiu marcar aos dois minutos, depois de um bola estourada por Rivaldo no meio de campo. Se os torcedores do Timão queriam ver Guerrero marcar o primeiro gol, eles ficaram bem decepcionados ao verem Giovanni Augusto, camisa 10 dos visitantes, acertar um bom chute cruzado, no canto direito baixo de Cássio.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Aos 24 anos, o jogador revelado pelo Atlético-MG rodou pelo Brasil, tendo atuado em 2013 por Náutico e ABC. Agora, tornou-se destaque e ficará marcado na história da arena corintiana. Sua participação na partida deste domingo se encerrou cerca de 15 minutos depois, quando foi substituído por Dudu. Antes disso, viu Everton Santos marcar o segundo (o lance, porém, foi anulado por impedimento) e obrigar Cássio a fazer outra boa defesa.
Atrás, os donos da casa finalmente tomaram a atitude e partiram para pressionar o Figueirense. O volante Guilherme tornou-se uma boa opção como elemento surpresa e por duas vezes entrou com muito perigo na área - Tiago Volpi fez boas defesas. Romarinho também incomodou, o time de Mano Menezes ficou em cima, mas o gol não saiu. Inesperada vitória do Figueirense em Itaquera.
O resultado faz o clube de Florianópolis (SC) chegar aos seus primeiros três pontos na competição, mas segue na zona de rebaixamento - a lanterna, por enquanto, fica com a Chapecoense, que fez dois pontos em cinco rodadas. O Corinthians, por sua vez, perdeu pela primeira vez na competição e segue com oito pontos, ainda tentando se aproximar do G4. O Timão volta a campo na quarta para enfrentar o Atlético-PR no Canindé, pois a Arena já estará entregue à Fifa para a Copa do Mundo. O Figueira, por sua vez, pega o Palmeiras, na quinta.