Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa América

Filipe Luís prega cautela na seleção para jogo contra o Paraguai

Agência Estado
26 jun 2015 às 21:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O lateral-esquerdo Filipe Luís entende que o Paraguai pode ser um adversário traiçoeiro para a seleção brasileira na partida deste sábado, em Concepción, pelas quartas de final da Copa América. Ele não acredita que a equipe rival, que ainda está invicta na competição, será muito ousada, mas considera que o bom senso e a prudência recomendam concentração total para não evitar uma surpresa.

"O Paraguai melhorou muito nos últimos anos, mas contra o Brasil eles mudam a forma de jogar. Se fecham na defesa e jogam nos contra-ataques. Precisamos estar preparados. E ter criatividade lá na frente", disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, antes do treino da seleção no estádio Ester Roa, local da partida contra os paraguaios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Filipe Luís admitiu de forma tranquila que no jogo de quartas de final não vai se aventurar muito no ataque - a exemplo do que fez nas partidas anteriores. Considera, orientado por Dunga, que o Brasil precisa ser forte no sistema defensivo. "Na seleção, o principal é você ter uma defesa sólida. No ataque você sabe que tem jogadores que podem desequilibrar uma defesa fechada. Se tiver defesa sólida e não tomar gols, com certeza lá na frente você vai criar", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


O lateral não tem a menor preocupação em não ser um dos jogadores que mais chamam a atenção na equipe brasileira. O que lhe interessa, acima de tudo, é cumprir as determinações do treinador. "Poucas vezes eu joguei para a torcida, mas eu vi que isso não agradava o treinador e muitas vezes eu não era nem titular no Figueirense. O que a experiência e os anos me ensinaram é que eu preciso ganhar. Quero ganhar." Ele disse que, atuando desse jeito, conseguiu muitas coisas na carreira.

Atualmente, Filipe Luís é um dos jogadores em que Dunga mais confia. Tanto que é titular absoluto da lateral esquerda. E ele, ao falar do treinador, desfila elogios. "Na primeira passagem dele, eu só joguei uma partida. O Dunga evoluiu muito. A gente vê isso na preleção. Ele estuda muito o adversário e prepara a seleção de acordo com as características."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade