Nesta quinta-feira, o zagueiro Renato Santos e o meia Cléber Santana se apresentam ao técnico Dorival Junior, na Gávea. Os dois reforços vêm do Avaí, dono de campanha irregular na Série B. O empréstimo da dupla só foi possível depois que o zagueiro rubro-negro Thiago Medeiros aceitou os argumentos da diretoria do Flamengo e facilitou a negociação. O time de Santa Catarina queria uma contrapartida na transação.
Inicialmente, o Avaí queria mais dois jogadores do Flamengo para chegar a um acordo: os atacantes Negueba e Hernane. O primeiro ficou contrariado com a possibilidade de sair da equipe na reta final do Brasileiro para disputar a Segunda Divisão. Deixou isso claro em conversa com o gerente de futebol do clube, Zinho. Hernane também resistiu à ideia de se transferir neste momento para um clube da Série B.
Depois de contatos entre dirigentes dos dois clubes, o negócio foi fechado com a troca de Renato e Cléber por Thiago Medeiros, zagueiro que era o terceiro reserva do setor no Flamengo e atuou poucas vezes no Brasileiro.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O clube carioca deve desembolsar ainda uma quantia em torno de R$ 250 mil para o Avaí e existe a possibilidade de que o meia Erick Flores, que treina em separado no grupo, possa seguir para Santa Catarina. Isso diminuiria o valor adicional do empréstimo que deve ser pago pelo rubro-negro. Se não houver acerto com Erick, a transação será mantida.