O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (22), uma parceria com o CFZ, time de Zico, em acordo que cria uma espécie de Flamengo B. A partir de agora, os jogadores não aproveitados e juniores da Gávea serão emprestados para o clube da segunda divisão do Campeonato Carioca.
Em compensação, o Flamengo poderá adquirir jogadores e utilizar a estrutura do CFZ. A parceria terá duração até o término do mandato da presidente Patricia Amorim e pode ser renovado após o período.
Presente na cerimônia que definiu a parceria, Zico festejou o acordo. "O CFZ será a ponte que pode ajudar na revelação de jogadores. Esta parceria contará com minha participação efetiva na observação dos jogos, e o Flamengo terá a segurança que não estará fazendo uma união somente com o CFZ, mas com uma pessoa que estará sempre olhando pelo clube", garantiu Zico.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Para Patricia Amorim, foi emocionante poder trazer Zico de volta ao Flamengo. "Para mim, é um grande orgulho trazer o Zico para a casa dele. Temos a preocupação de formar grandes jogadores, grande dirigentes e pessoas melhores. E o Zico representa tudo isso", afirmou a presidente. "Não sou nervosa, mas ele (Zico) me deixa sem ar. Estou até com dificuldade de conjugar verbos e usar as palavras".
Embora a parceria tenha sido oficializada apenas nesta segunda-feira, o Flamengo já havia emprestado o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Welinton Peca e Jomar em fevereiro. E no início de março, o CFZ cedeu o meia-esquerda Carlyle por quatro anos.