O Flamengo oficializou nesta quinta-feira Zinho como seu novo diretor de futebol. Dada como certa nos últimos dias, a contratação do ex-jogador para o cargo foi sacramentada após uma reunião com membros da diretoria, de acordo com o Paulo Cesar Coutinho, vice-presidente de futebol do clube.
"Apesar de todas as especulações dos últimos dias, só chegamos a um acordo com o Zinho hoje (quinta), na hora do almoço. Ele deu um OK e acertamos tudo", afirmou o dirigente, filho do técnico Cláudio Coutinho, que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1978 e morreu em 1981, um ano após ser campeão brasileiro pelo Flamengo.
Zinho já começará a trabalhar no clube da Gávea na manha desta sexta-feira, no CT do clube, em Vargem Grande. O ex-jogador, que vinha trabalhando como comentarista de TV, deverá servir com uma ligação entre o elenco e o técnico Joel Santana, que passará a ter atribuições apenas dentro de campo.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Eliminado da Libertadores e do Campeonato Carioca, o Flamengo fez poucas ações relevantes nas últimas semanas, tanto que apenas anunciou a contratação do lateral-direito Wellington. A chegada do ex-jogador deve acelerar as negociações e o planejamento do clube para o Campeonato Brasileiro.
Campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, Zinho foi formado nas categorias de base do Flamengo e foi profissionalizado em 1986. Com duas passagens pelo clube, ele faturou três títulos do Campeonato Carioca, em 1986, 1991 e 2004, além de ter sido campeão da Copa do Brasil em 1990 e do Campeonato Brasileiro em 1992.