Apresentado no último dia 27 como reforço de peso do Flamengo para esta temporada, Vágner Love poderá reestrear pelo time antes do inicialmente previsto. O preparador físico do clube, Antônio Mello, afirmou que o atacante se apresentou aos treinos em boa forma e vem evoluindo rapidamente para poder jogar. Com isso, ele acredita que dentro de uma semana o jogador já estará pronto para atuar.
"Para mim, não é surpresa. Nunca tinha trabalhado com ele, mas a gente sempre presta atenção em determinados jogadores e já sabe o que esperar. Fizemos uma avaliação e vimos que o Vágner tem muita força, é um atleta de condicionamento físico muito rápido. Por isso, no segundo dia de treinamento dele, já vi que podemos queimar etapas. O trabalho com ele anda muito rápido, o que eu já sabia porque tenho amigos que já trabalharam com ele, principalmente o Paulo Paixão (preparador físico, que trabalhou com o atleta no CSKA Moscou). Eu já espero na quarta ou quinta-feira da semana que vem poder entregá-lo ao Vanderlei", revelou Mello, em entrevista publicada nesta quarta pelo site oficial do Flamengo.
O preparador ainda ressaltou que a própria determinação exibida por Love nos treinos conta muito para que o atacante possa abreviar o seu tempo de preparação para poder reestrear, depois de ter defendido o Flamengo por um curto período de tempo na temporada de 2010. "É um jogador privilegiado. Tem força, velocidade e disposição. O mais importante é que ele tem vontade, que é a qualidade que não está no livro", completou, para depois explicar que as "qualidades físicas que estão no livro" são força, velocidade e resistência.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na última terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse, em entrevista coletiva, que a tendência é de que Love faça a sua reestreia pelo Flamengo no próximo dia 12, contra o Nova Iguaçu, em Macaé, pelo Campeonato Carioca. "Ele deve jogar no dia 12, em Macaé. Queremos fazer ele pegar ritmo logo. É um jogador que tem a cara do Flamengo, é alegre, empenhado. Teve uma passagem muito boa (em 2010), está pré-disposto, quer trabalhar de manhã e de tarde", destacou o treinador.