O Fluminense aguarda ansiosamente o desembarque de Abel Braga no Rio, o que deve acontecer na noite desta terça-feira. Na quarta, ele vai ser apresentado nas Laranjeiras como o novo técnico do clube e terá a missão de buscar o bicampeonato brasileiro. E, depois de muita turbulência nas Laranjeiras, assumirá um time carioca em bom momento.
"O grupo está bastante ansioso. Faltam poucos dias. Apesar de poucos jogadores já terem trabalhado com o Abel, todo mundo o conhece. É um grande treinador, tomara que seja vitorioso aqui como foi no Inter e lá fora", comentou o volante Edinho, que trabalhou com o técnico no clube gaúcho.
O Fluminense vem de duas vitórias no Brasileirão, a última já sob o comando de Leomir, auxiliar de Abel Braga que chegou antes ao clube. Assim, o novo treinador poderá trabalhar com um pouco mais de tranquilidade para o confronto com o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, quando fará a sua estreia no cargo.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na estreia, Abel deverá ter à disposição todos os jogadores do elenco atual, com exceção do zagueiro Digão, que está contundido. O volante Diguinho se recupera bem de lesão muscular e pode retornar ao time no domingo.
INDEFINIÇÃO - O único impasse no momento no Fluminense segue relacionado a Ciro. O atacante, que veio do Sport, ainda não foi regularizado e sequer apresentado oficialmente por questões burocráticas. Ele já treina no clube desde o dia 25 de maio, mas até agora ainda não pode se pronunciar como jogador do Flu.
Um grupo de investidores adquiriu seus direitos econômicos e precisa vinculá-lo a algum clube para depois repassá-lo por empréstimo ao Fluminense. "Eu queria que a apresentação fosse logo, mas ainda é preciso resolver alguns problemas. É mais garantido que (a apresentação) seja na quarta", disse o agente de Ciro, Gilson Medeiros.