O Fluminense agiu rápido para repor a saída de Mariano e anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Bruno Vieira, que estava no Figueirense. O jogador foi um dos destaques da boa campanha do time catarinense no Campeonato Brasileiro, sendo eleito o terceiro melhor jogador da posição no torneio. A diretoria do clube das Laranjeiras comemorou a chegada do reforço e disse ter superado a concorrência de vários clubes do País.
"A chegada do Bruno é importante porque representa uma reposição imediata e com qualidade. Internacional, São Paulo, Botafogo e Flamengo também tentaram a sua contratação, mas conseguimos o nosso objetivo. Sentimos a saída do Mariano, um jogador que fez sua história com a camisa tricolor, e desejamos sorte ao Bruno, que chega com a nossa confiança", afirmou o vice-presidente de Futebol do Fluminense, Sandro Lima.
Bruno fará exames médicos na próxima semana e deverá ser apresentado em seguida pelo Fluminense. O lateral, de 26 anos, assinou contrato por quatro temporadas com o clube carioca. Antes do Figueirense, o jogador passou por Guarani (SC), RS Futebol (RS), Juventude e Guarani.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
A diretoria do Fluminense aproveitou para oficializar a saída de Mariano, que foi vendido para o Bordeaux. De acordo com o clube a equipe francesa demonstrou interesse na contratação do jogador em novembro. O lateral foi campeão brasileiro em 2010 e disputou 167 partidas, com nove gols marcados, pelo time das Laranjeiras.
"Em meados de novembro deste ano, o Bordeaux nos procurou e demonstrou interesse no lateral Mariano, mas solicitamos que a proposta só fosse feita depois do Brasileirão, com a temporada encerrada. Tudo correu de maneira tranquila e profissional. Desejamos muito sucesso e estaremos torcendo pelo Mariano, neste novo desafio, no futebol europeu", disse Sandro Lima.