A volta para casa da Bélgica após a derrota para a Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo foi grandiosa. Além de serem recebidos por centenas de fãs nesta segunda-feira, os jogadores foram parabenizados pela família real do país, que preparou uma festa em honra à equipe no palácio de Laeken.
O casal real do país, Felipe e Matilde, dirigiu palavras de reconhecimento a cada um dos jogadores e ao treinador da equipe nacional, Marc Wilmots. Depois da foto oficial com a família real, a seleção partiu rumo ao centro de Bruxelas, capital do país, para se encontrar com os fãs.
Os jogadores agradeceram os torcedores por todo o apoio durante a disputa do Mundial. Capitão belga, o zagueiro Vincent Kompany disse ter ficado orgulhoso com a campanha do time nacional, "que chegou longe apesar de ser uma das equipes mais jovens do torneio".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
No domingo, a seleção belga divulgou uma carta na qual afirmou que "apesar de sua juventude, (os seus jogadores) são ambiciosos e já podem imaginar um grande Mundial em 2018". Vale lembrar que vários destaques da equipe, como o meia-atacante Hazard, o centroavante Lukaku e o goleiro Courtois, poderão estar em seu auge na competição. Antes disso, porém, a Bélgica se prepara para a Eurocopa de 2016.