Pesquisar

Canais

Serviços

Sem seleção

Futebol britânico descarta competir nos Jogos do Rio

Agência Estado
09 out 2012 às 09:41
Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira que a Grã-Bretanha não deverá formar uma seleção para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao contrário do que aconteceu em Londres, neste ano.

Sem dar detalhes sobre a decisão, o secretário-geral da FA, Alex Horne, disse que "lutamos bastante para formar um time que representasse a Grã-Bretanha nos Jogos de Londres", declarou o dirigente. "Mas não vejo esse esforço sendo repetido para o Rio".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por ser a sede da Olimpíada deste ano, a FA formou uma equipe para disputar o torneio de futebol masculino, o que não acontecia desde os Jogos de 1960. A seleção representou Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, além da Inglaterra, contrastando com a definição da Fifa, que aceita times independentes para cada país nas competições internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Em Londres, a seleção britânica fez uma campanha digna diante de sua torcida. Passou da fase de grupos e chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pela Coreia do Sul. Em sua preparação para os Jogos, foi derrotada pela seleção brasileira por 2 a 0, em amistoso disputado a poucos dias do início da Olimpíada.

Na mesma declaração em que descartou formar um time masculino para 2016, o secretário-geral informou que a decisão não se estende sobre a equipe feminina. Em Londres, as mulheres também alcançaram as quartas de final, após vitória sobre o Brasil, por 1 a 0, na fase grupos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade