A seleção brasileira feminina de futebol encerrou nesta quinta-feira a primeira etapa de treinamentos visando o Mundial da Alemanha, que acontecerá entre 26 de junho e 17 de julho deste ano. O grupo estava concentrado desde o dia 16 de março na Granja Comary.
Kleiton Lima, técnico da seleção brasileira, comemorou a fase de testes, que reuniu 24 jogadoras, por 15 dias. "O treinamento foi puxado, pesado, mas sinto que as meninas estão se doando por completo para melhorar cada vez mais o rendimento do grupo."
Ainda sem Marta, mas com nomes importantes como Cristiane e Formiga, o grupo trabalhou principalmente a parte física, uma vez que várias jogadoras estão sem clube. Apesar de contar com algumas veteranas, o elenco passa por renovação.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"Todas as jogadoras me surpreenderam positivamente. Mas, como tenho falado, a seleção vive um momento de renovação. As jogadoras mais novas, como a Rafinha (lateral-esquerda, de 19 anos), Taís Guedes (atacante, de 18) e a Bia (meio-campo, de 17), apesar da idade, conseguiram manter o mesmo nível das mais experientes", analisou o treinador.
A seleção volta a ser convocada daqui a uma semana, para mais uma fase de treinamentos, entre os dias 18 de abril e três de maio. A convocação final para o Mundial será no dia 23 de maio.