O volante Gabriel vai passar por exames nesta segunda-feira para saber exatamente o grau da lesão que sofreu no joelho esquerdo durante a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Atlético-PR, domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Análises preliminares, realizadas ainda nos vestiários do estádio, apontaram que o jogador teve, inicialmente, uma torção leve.
"Torci e senti o joelho falso depois. Mas o médico falou que, quando estala, é normal. Estamos bem otimistas. No vestiário, o doutor fez os exames com a mão e não senti dor. Então pode ser uma boa notícia", disse.
Gabriel é o principal marcador do Palmeiras. O volante joga à frente dos zagueiros e tem a função de encurtar os espaços do ataque adversário. É o líder de desarmes da equipe.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Estou assustado porque nunca passei por isso. Sou um jogador que não tem lesões, sempre estou dentro de campo. Espero que não seja nada. Mas estou um pouco confuso e termos de esperar para saber o que aconteceu" afirmou o jogador.
O técnico Marcelo Oliveira disse depois do jogo com o Atlético-PR que torce para a lesão não ser grave e espera contar com o jogador já na partida de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. O elenco ganhou dois dias de folga e retorna aos treinamentos na Academia de Futebol na quarta-feira.