Com apenas 17 anos, o goleiro Gabriel já realizou o sonho da grande maioria dos jovens jogadores brasileiros: ser convocado para a seleção principal de futebol. Mesmo sem nunca ter atuado em uma partida profissional pelo Cruzeiro, ele foi convocado para participar dos treinamentos com o grupo do técnico Mano Menezes, que começaram nesta sexta-feira, em Barcelona, na Espanha.
Apesar de comemorar a oportunidade, o goleiro mantém os pés no chão e admite que ainda há muitas etapas em sua carreira antes de se firmar na seleção. "Quero um dia voltar para a principal. Mas meu principal objetivo é a Olimpíada de 2012. Antes tem o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial Sub-20 para eu jogar e, depois, pensar lá na frente em Olimpíada", afirmou Gabriel.
A convocação de Gabriel para o lugar do goleiro Gomes, que foi cortado após sentir uma lesão muscular na partida do Tottenham contra o Young Boys, pela fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, causou surpresa entre os torcedores brasileiros. O próprio jogador admitiu que não esperava ser chamado por Mano Menezes para defender a seleção.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Estava me preparando para ir para a seleção Sub-19. Entrei na internet e vi que tinha sido convocado para o lugar do Gomes, que havia sido cortado, para a seleção principal. Na hora bateu uma surpresa, mas pus o pé no chão, me preparei para chegar aqui e fazer bonito", declarou o goleiro revelado pelo Cruzeiro, que vai completar 18 anos no dia 27 de setembro.
Em sua primeira experiência na seleção principal, o goleiro tem a chance de treinar com alguns dos melhores jogadores do mundo, como Daniel Alves, Robinho e Alexandre Pato. Ao falar sobre o momento inesquecível que está vivendo em Barcelona, o garoto esquece um pouco o lado profissional e, entusiasmado, admite a idolatria pelos seus novos companheiros.
"Aqui tem grandes jogadores que garotos do mundo inteiro admiram e eu também sempre admirei. O ambiente é muito bom. É bom estar aqui, uma ótima experiência. Aprenderei muito. Tomara que tenha outras oportunidades na seleção principal", disse Gabriel, que foi chamado por Mano Menezes justamente como candidato à uma vaga no grupo que irá aos Jogos de Londres.