O Palmeiras recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira: Gabriel está fora do restante do temporada. O volante, que deixou a partida contra o Atlético-PR após lesionar o joelho, realizou exames no fim da manhã que constataram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Este tipo de lesão leva, pelo menos, seis meses para ser curada e irá tirá-lo do restante do Brasileirão.
Titular em 40 dos 42 jogos que o Verdão fez no ano, o camisa 18 até agora não tinha dado entrada no departamento médico e só não jogou quando a comissão técnica decidiu poupá-lo - nem suspenso o meio-campista foi. Peça decisiva no esquema tanto de Oswaldo quanto do atual comandante, Marcelo Oliveira, o atleta saiu do jogo de domingo aos 33 minutos, após torcer o joelho.
O próprio atleta disse que sentiu uma "estraladinha" após uma dividida e depois sentiu o joelho ficar "frouxo" durante a primeira etapa do duelo com o Furacão, nesse último domingo. Ele e Prass eram os únicos do elenco que tinham jogado todas as 16 partidas do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Gabriel deve ser operado ainda nesta semana, e então começará a recuperar-se para voltar a jogar no Paulista do ano que vem. Atualmente, o Verdão tem como opções no elenco para a vaga Andrei Girotto - que entrou na vaga do camisa 18 no fim de semana - e Amaral. Cleiton Xavier e Zé Roberto, também, podem ser recuados para jogar ao lado de Arouca.