Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Antes do previsto

Garantido no Palmeiras, Henrique rescinde com o Barça

Agência Estado
01 jun 2012 às 11:07
Publicidade
Publicidade

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira que rescindirá, no próximo dia 30, o contrato que tem com o zagueiro Henrique, do Palmeiras. O jogador, que vive a sua segunda passagem pelo clube paulista, tinha compromisso com o time espanhol até 30 de junho de 2013, mas o mesmo será encerrado um ano antes do inicialmente previsto.

O jogador havia sido contratado pelo Barcelona junto ao Palmeiras em julho de 2008, foi cedido em seguida ao Bayer Leverkusen em junho de 2009 e, dois anos mais tarde, voltou ao clube brasileiro, que agora deverá oficializar um novo contrato com o defensor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curioso é que Henrique acabou não sendo aproveitado pelo Barcelona, pois, após a passagem pelo Leverkusen, ficou duas temporadas no Racing Santander, pelo qual jogou 57 partidas do Campeonato Espanhol e marcou três gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não deu

Londrina EC perde por 2 a 1 do Athletic e fica na Série C

Imagem de destaque
'Prestigiado'

Presidente do São Paulo nega 'fritura' de Zubeldía e diz que técnico 'merece confiança'

Imagem de destaque
Série A

Alex Sandro sente desconforto na coxa e desfalca o Flamengo contra o Bahia

Imagem de destaque
Conta o RB Bragantino

Estêvão treina com o elenco e pode reforçar o Palmeiras


Emprestado por um ano ao Palmeiras, Henrique tem contrato justamente até o próximo dia 30 de junho com o clube, mas acertou, em março passado, um acordo para renová-lo por mais cinco anos. O compromisso ainda não foi assinado, mas, na época do acordo, o clube assegurou que iria adquirir todos os direitos do atleta, embora não tenha revelado detalhes sobre a transação e nem sobre como fará o pagamento ao clube espanhol.

Revelado pelo Coritiba, Henrique, de 25 anos, foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe paranaense, em 2007, e conquistou o título paulista junto com o Palmeiras em 2008, antes de se transferir em seguida para o Barcelona.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade