Sem jogadores importantes como Wayne Rooney, Robin van Persie, Rio Ferdinand e Paul Scholes, o Manchester United sofreu uma dura derrota na Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira. Em um duelo emocionante, a equipe foi derrotada por 5 a 4 pelo Chelsea, no Stamford Bridge, em partida definida apenas na prorrogação. Para Ryan Giggs, o revés servirá como uma importante lição para os jovens escalados pelo técnico Alex Ferguson.
"Estou orgulhoso dos jogadores jovens que jogaram, tivemos algumas grandes atuações. Eles aprenderam muito e você aprende mais com a derrota. Você tenta tirar os aspectos positivos de um jogo como esse", disse Giggs, destacando o espírito de luta do Manchester United na partida.
No duelo de quarta-feira, oito dos 14 jogadores utilizados pelo Manchester United tinham até 23 anos. "Eles vão aprender com isso e a experiência que vão ganhar com isso é maior do que teriam em uma partida do time reserva", afirmou Giggs, de 38 anos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O veterano lamentou o gol sofrido pelo Manchester United nos instantes finais do segundo tempo, que deixou o duelo empatado em 3 a 3 e provocou a disputa da prorrogação.
"Tivemos o jogo na mão com poucos segundos para o fim. Tivemos a bola no ataque, perdemos e eles foram até o outro lado e tiveram o pênalti. Quando foi para a prorrogação, foi um outro jogo", afirmou.