Atual campeão da Copa Sul-Americana, a Universidad de Chile levou um duro golpe em sua tentativa de buscar o sonhado título da Copa Libertadores. O time foi goleado por 4 a 1 pelo Deportivo Quito, no Equador, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com o resultado, o time chileno precisará de uma vitória por ao menos três gols de diferença no duelo de volta do mata-mata, na próxima quinta, em Santiago. Pelo gol marcado fora de casa, a equipe poderá avançar com um triunfo por 3 a 0, por exemplo, mas se tomar um gol terá de fazer cinco para se classificar para as quartas de final.
No confronto realizado no Estádio Atahualpa, em Quito, o time da casa abriu o placar com um gol de Alustiza aos 29 minutos do primeiro tempo. Em seguida, aos 34, González acabou expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou a equipe equatoriana com um jogador a menos.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Em vantagem numérica, a Universidad de Chile empatou aos 36 minutos, com um gol de Matías Rodríguez. Entretanto, o Deportivo Quito voltou a ficar à frente do placar ainda na primeira etapa. Aos 44, Luis Checa marcou de cabeça e fez o time local ir para o intervalo vencendo por 2 a 1.
No segundo tempo, o Deportivo Quito ampliou o placar logo aos 9 minutos com mais um gol de Alustiza. E a vida da Universidad de Chile começou a se complicar ainda mais a partir dos 14 minutos, quando Osvaldo González foi expulso por falta violenta e deixou os dois times com dez homens em campo.
Se o placar de 3 a 1 já se desenhava com um bom resultado para o Deportivo Quito, tendo em vista as circunstâncias do duelo, Fidel Martínez decretou a goleada por 4 a 1 aos 37 minutos, garantindo ótima vantagem para a sua equipe para o duelo de volta.
Quem levar a melhor neste mata-mata irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do embate entre Cruz Azul e Libertad, na próxima terça-feira, em Assunção, no Paraguai. No jogo de ida, no México, os dois times empataram por 1 a 1.