Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lesão

Goleiro Felipe terá que operar o joelho no Santos

Agência Estado
06 out 2010 às 18:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O goleiro Felipe terá que passar por cirurgia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco, sofrida durante o treinamento de terça-feira. A informação foi dada nesta quarta pelo médico do Santos, Rodrigo Zogaib. Em virtude de um derrame interno na articulação, o jogador está fazendo tratamento com analgésico e anti-inflamatório para que possa ser feita uma nova avaliação da contusão.

"O derrame articular dificulta a verificação exata da lesão. No exame de ressonância magnética realizada na terça-feira à noite foi constatada lesão meniscal. Porém, é necessário que o inchaço do joelho diminua para permitir o exame mais detalhado", explicou o médico santista. Se a nova avaliação confirmar apenas o diagnóstico de lesão de menisco, o tempo de recuperação previsto é de quatro a seis semanas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quanto aos outros nove jogadores que estavam no departamento médico na terça, quatro já foram liberados para iniciar a fase de recondicionamento físico, sem interromper o tratamento de fisioterapia: o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Rodriguinho, o meia Madson e o atacante Keirrison.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


Rodriguinho e Keirrison tiveram lesões musculares na coxa direita e Madson na esquerda. Bruno Rodrigo vem de um período de recuperação mais longo. Em maio, o defensor foi submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco e dois meses depois, quando já se preparava para retornar aos gramados, sofreu trauma na coluna cervical após uma queda durante treinamento. No dia 18, o zagueiro será reavaliado.

De todos os jogadores afastados por contusão, Paulo Henrique Ganso será o último a voltar aos treinos. Ele operou o joelho esquerdo no fim de agosto e a previsão mais otimista é que em fevereiro de 2011 comece a correr em volta dos campos do CT Rei Pelé. Já o atacante Marcel deve ser o primeiro a retornar. Com uma lesão muscular simples, ele pode voltar já na próxima quarta, contra o Internacional, na Vila Belmiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade