Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Avaí

Grêmio 'acorda' e vence a primeira no Brasileirão

Agência Estado
26 mai 2010 às 22:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, encerrando uma série recente de maus resultados, na qual tomou 12 gols em quatro jogos. Foi a primeira vitória do time gaúcho no Campeonato Brasileiro, que passa a ter quatro pontos, e a primeira derrota do catarinense, que mantém seus sete.

Apesar de um início titubeante, o Grêmio abriu caminho para a vitória cedo. Aos dez minutos, Jonas cobrou uma falta, a bola desviou num zagueiro e enganou o goleiro Zé Carlos. O time tricolor aproveitou a vantagem para estabelecer também o domínio territorial que não havia conseguido até marcar o gol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No restante do primeiro tempo, a equipe gaúcha deu poucos espaços para os visitantes, ampliou o placar e poderia até ter goleado. Aos 26 minutos, Jonas recebeu lançamento de Maylson, passou pelo goleiro Zé Carlos e mandou a bola para as redes antes que os zagueiros tivessem tempo de chegar para a cobertura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Aos 28 minutos, Hugo acertou uma bola na trave. E, aos 44, Maylson ficou livre, mas errou o chute. O Avaí só ameaçou uma vez, aos 41, quando Roberto enganou Rodrigo e concluiu para fora. E foi para o intervalo reclamando de um pênalti não marcado de Ozéia em Roberto.


Para tentar reverter a situação, o técnico Péricles Chamusca substituiu Pará por Robinho no intervalo e também mudou o esquema, do 3-5-2 para o 4-4-2 no segundo tempo. O jogo voltou a ficar equilibrado, mais pela falta de inspiração dos dois times do que por grandes jogadas.

O Avaí teve uma chance de descontar aos 14 minutos, mas Roberto errou a pontaria de novo quando estava diante do goleiro Victor. O jogo se arrastava para o final sem maiores emoções até que, aos 44, Fernando ajeitou a bola para Fábio Rochemback acertar um chute cruzado, no canto, e estabelecer o placar de 3 a 0.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade