Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota

Grêmio diz que prioridade é a Libertadores

Agência Estado
04 fev 2013 às 13:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio tenta manter a tranquilidade após a derrota para o Internacional por 2 a 1, domingo, em clássico disputado em Erechim, e válido pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O presidente Fábio Koff garantiu que o novo tropeço não preocupa e que a prioridade da equipe é a disputa da Copa Libertadores.

"Eu peço que o torcedor nos compreenda. Estamos priorizando a Libertadores. Não tivemos pré-temporada, essa é a verdade. Tivemos que nos preparar para dois jogos. Agora estamos preparando o time fisicamente. Isso é a nossa prioridade nesse momento. Pagamos o preço por não ter entrado na fase de grupos da Libertadores", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, do Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o tropeço, o Grêmio ocupa apenas a sétima colocação no Grupo A, com três pontos. Koff, porém, garantiu que aprovou a decisão da comissão técnica de utilizar apenas os reservas no começo do Campeonato Gaúcho. "Eu avalizei a decisão da comissão técnica de usar reservas. Nossa prioridade é a Libertadores, vamos preservar estes jogadores para a competição mais importante", justificou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Preocupado com a disputa da Libertadores, o dirigente avisou que o clube deve se reforçar nos próximos dias e confirmou que o meia Marquinho, que está na Roma e já passou pelo Fluminense, interessa ao Grêmio.

Publicidade


"Estivemos próximos do Marquinho, mas acabaram surgindo problemas, tanto do clube detentor dos direitos quanto do seu empresário. Ele segue interessando. Fizemos uma proposta e ainda podemos contratá-lo", disse. "Devemos fazer mais uma ou duas contratações, teremos algumas novidades. A janela europeia se fechou, mas não para nós. Vamos trabalhar com tranquilidade", completou.


Técnico do Grêmio na derrota para o Inter, o auxiliar Roger Machado garantiu ter aprovado a atuação da equipe, apesar do tropeço. "Estávamos bem na partida. Buscamos o primeiro gol e continuamos trabalhando. Tivemos alternativas, conseguimos tocar a bola, dar profundidade, mas poderíamos ter usado mais as laterais", disse.


Roger avaliou como natural que o time esteja sob pressão após a sequência de resultados ruins. "A cobrança precisa vir. Apesar de ser um time aqui e outro antes, representamos o clube. A cobrança será de acordo com o peso da competição e por estar fora da zona de classificação", disse

Após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Gaúcho, O Grêmio vai buscar a reabilitação na próxima quarta-feira, quando receberá o São José, no Estádio Olímpico, às 19h30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade